domingo, 30 de setembro de 2012

CURISIDADES

-Tom Felton (Draco Malfoy) se inscreveu para fazer o papel de Harry e não de Draco no filme.
"De todos o atores que vimos, Tom parecia ser o mais experiente", recorda o diretor. "Ele tinha instinto de ator e podia realizar uma cena inteira já naquela época. Todos concordaram que ele deveria ser Draco Malfoy. Mas, no dia de teste da cena, pintamos seu cabelo de castanho escuro e fizemos uma cicatriz na testa. Achamos que, como ele era um ator nato, deveria fazer um teste para Harry Potter também."
Apesar de não ter lido os livros, o jovem (Tom) estava determinado a ganhar um papel no filme, fosse de Harry, Rony (Hermione, brincadeira) ou Draco, sendo que todos estavam envolviam um "tom" do que estava por vir. "Nas 6 primeiros audições para Harry, meu cabelo foi pintado de castanho. Então pintei por um breve período meu cabelo de ruivo para tentar o papel de Rony"
Columbus (diretor) claramente viu algo em Tom. "Chris me queria em algum lugar, mas não sabia onde me colocar. Então, ele me filmou como uma criança infeliz e raivosa (hehe) o que pareceu combinar perfeitamente comigo." :P
INFORMAÇÃO RETIRADA DO LIVRO "Das Páginas Para Tela".
http://harrypotteronlinerpg.criarforum.com
-"Eu tinha 9 anos", conta Bonnie Wright (Gina Weasley), " e ainda não tinha começado à ler os livros de HP, mas meu irmão adorava. Ele sempre dizia que eu era com a Gina. Então, soubemos que estavam visitando as escolas em busca atores e decidi tentar a sorte." Na época, Bonnie tinha participado apenas de peças escolares. Mas sua mãe conseguiu falar conseguiu falar com a diretora do elenco, que solicitou fotos e que Bonnie falasse um pouco sobre si mesma e porque gostaria de estar no filme. "Então participei de duas audições e depois voltei para ver Chris Columbus e David Heyman. Naquela idade, você não tem idéia de como funciona o processo de audição ou de como é competitivo, nem penso muito nisso. Nunca fui uma criança obcecada ou competitiva. Achava divertido e queria ver no que ia dar". No entanto, a reação de Bonnie às notícias de que tinha sido escolhida com Gina não foi indiferente (imagina se fosse...). "Estávamos indo de Londres para nossa casa de campo. Senti que algo errado, o clima estava estranho. Então, meus pais que tinham recebido um telefonema antes de sairmos, disseram que eu tinha ficado com o papel. Gritei muito da janela do carro.
"Tive sorte de ter tido um papel pequeno começo. Foi uma experiência emocionante e impressionante, nunca vou esquecer o momento que pisei pela primeira vez na plataforma nove e três quartos. Passei o dia inteiro de olhos arregalados e deve ser assim que pareço no filme", diz Bonnie.
Livro "DAS PÁGINAS PARA A TELA"

sábado, 29 de setembro de 2012

Curiosidades Potterianas

Coisas inúteis sobre Harry Potter

-Pimeira frase qua Dobby diz à Harry é "Harry Potter! Há quanto tempo Dobby quer conhecê-lo meu senhor... É uma grande honra..."
(Página 17 do livro "A Camâra Secreta")


-A primeira vez que Hary vê a Toca é descrita assim:
" Parecia ter sido no passado, um grande chiqueiro de pedra, a que foram acrescentados cômodos aqui e ali até atingir vários andares e era tão torto que parecia ser sustentada por magia (o que era provável). Quatro ou cinco chaminés estavam encarrapitadas no alto do telhado vermelho. Em um letreiro torto enfiado no chão, próximo à entrada lia-se A TOCA. Em volta da entrada amontoava-se uma variedade de botas de borracha e um caldeirão muito enferrujado. Várias galinhas castanhas e gordas ciscavam pelo quintal".
(Página 33, livro "A Camâra Secreta")
















 

HARRY POTTER






 
HOUSE: GRYFFINDOR
PATRONUS: STAG
FAMILY: LILY AND JAMES POTTER (PARENTS)
HOBBY-INTEREST: QUIDDITCH
EXTRA FACT: KNOWN AS " THE BOY WHO LIVED" AND THE CHOSEN ONE"


RON WEASLEY
                                                                                     
HOUSE: GRYFFINDOR
PATRONUS: DOG
FAMILY: ARTHUR AND MOLLY (PARENTS); CHARLIE, BILL, PERCY, FRED, GEORGE AND GINNY WEASLEY (SIBLINGS) 
HOBBY-INTEREST: WIZARD CHESS
EXTRA FACT: TERRIFIED OF SPIDERS

HERMIONE GRANGER

HOUSE: GRYFFINDOR
PATRONUS: OTTER
FAMILY: MUGGLE-BORN: PARENTS ARE DENTISTS
HOBBY-INTEREST: READING
EXTRA FACT: TOP OF HER CLASS


Casas de Hogwarts

CORVINAL
“Ou será a velha e sábia Corvinal
A casa dos que têm a mente sempre alerta,
Onde os homens de grande espírito e saber
Sempre encontrarão companheiros seus iguais.”

O que se tem na idéia é que corvinais são os nerds de Hogwarts. Pessoas sempre bem informadas, inteligentes, racionais. Diz-se também que as meninas da casa são as mais bonitas (como era Rowena Ravenclaw) e que todos são muito gentis e têm sempre uma palavra agradável para dizer. No primeiro livro, tirando apenas algumas menções, a única pessoa que conhecemos dessa casa já está morta: A fantasma Dama Cinzenta, que caminha entre os alunos no Salão Principal, sempre de cabeça erguida e ar imponente, calada e muito bela.

Em Relíquias da Morte descobrimos que a fantasma é a filha da fundadora Rowena, e que roubou o diadema da mãe para adquirir mais inteligência. Helena, a fantasma, fugiu para as florestas da Albânia com o objeto ela faleceu nas mãos do Barão Sangrento, que era apaixonado por ela. Depois de morta, ela comete o terrível erro de contar ao jovem Tom Riddle onde está o diadema perdido, o que nos leva a perguntar onde está a “mente sempre alerta” dos corvinais em uma hora dessas. Nessa narrativa também podemos deduzir que Rowena Ravenclaw forçava a filha a um relacionamento com um homem que ela não amava. Logo Rowena, que pregava que o espírito sem limites é o maior tesouro do homem, limitou-se a não deixar sua filha escolher seu amor.

Em Prisioneiro de Azkaban mais uma personagem da casa dos sábios é apresentada a nós: A bela apanhadora Cho Chang, primeiro amor de Harry Potter. Nesse livro pouca importância se dá à ela, mas isso muda logo no próximo da série, quando ela namora Cedrico Diggory e desperta ciúmes no personagem principal dos livros. Em Ordem da Fênix, depois que o namorado morre, ela tem um pequeno caso com Harry e nesse pouco tempo deturpa a imagem da sua casa. Cho não demonstra gentileza, fala o tempo todo do ex-namorado como se o atual não lhe importasse e despreza os conhecimentos de Hermione. Quando sua amiga Marieta (Corvinal) denuncia a Armada de Dumbledore, Cho fica ao lado dela, dando as costas para o resto do grupo. Mente fechada, espírito idem.

Não conseguia enxergar o erro da amiga por puro ciúme. Também em Ordem da Fênix outra menina da casa ganha destaque. Ela é gentil como Cho não era, mente aberta e alerta como Helena não era. Luna Lovegood é adorável, simpática e cheia de graça. É inteligente e, quando bem vestida, fica bonita, de acordo com Harry em Enigma do Príncipe. Dá tanto valor às amizades que pintou o rosto dos seus melhores amigos no teto do quarto. Se não fosse completamente maluca e avoada, seria a melhor representante da casa. Luna não tem nem uma gota de racionalidade e vive no mundo da lua. Acredita em animais fantásticos que não existem e em superstições exageradas. Se pai, Xenofílio, tão amalucado quanto a filha, também era da casa e contradizia a todos dizendo que as Relíquias da Morte eram reais, e não uma lenda – o que acabou sendo verdade no fim.

O que os corvinais têm em comum, então?

A busca pelo conhecimento a qualquer preço, acredito. Pois Helena roubou o diadema para ser mais inteligente, Luna e seu pai lutam por suas crenças pois elas são o real conhecimento para eles e, por mais que a maioria das pessoas não goste dela, Cho nunca foi descrita como burra.

GRIFINÓRIA

“Quem sabe sua morada é a Grifinória
Casa onde habitam os corações indômitos.
Ousadia e sangue-frio e nobreza
Destacam os alunos da Grifinória dos demais.”
É conhecida por ser a casa dos nobres de coração valente, os corajosos e ousados. Os maiores bruxos, como Alvo Dumbledore, são oriundos de lá. Comecemos por ele então. Alvo sempre foi inteligente e ousado na época da escola. Porém, quando Grindelwald chegou à sua vizinhança e fê-lo cair de amores, sua defesas baixaram e sua nobreza acabou. Agora, era tudo pelo novo amigo e seus ideais sobre dominação dos nascidos trouxas, a luta pelo “bem maior”.

Dumbledore deixou-se corromper, negligenciando a irmã caçula que era doente, esquecendo seus limites. Mas relembrou deles quando a pequena Ariana caiu morta no chão, sem saber quem foi que a matou. Podia ter sido ele, seu irmão –ou seu amado. Independente disso, Grindelwald fugiu, foi lutar sozinho e, anos mais tarde, Dumbledore o derrotou, esquecendo de tudo o que um dia sentira por ele, vingando finalmente a morte de sua irmã.

Harry Potter também entra para a casa da coragem, e faz jus a isso por quase toda a saga. Desde o momento em que enfrenta o trasgo em Pedra Filosofal até quando dá sua vida pelo bem da humanidade em Relíquias da Morte, poucas vezes a nobreza do herói é posta em dúvida. Uma dessas vezes é em Cálice de Fogo, em que ele derrota dragões, sereianos e até o próprio Voldemort, mas encontra demasiada dificuldade para convidar Cho Chang para o baile. Em Ordem da Fênix, abandona toda sua nobreza ao sentir inveja de Rony que, ao contrário dele, não era o grande Eleito mas, mesmo assim, ganhou o título de monitor.

Neville Longbottom nunca foi o maior exemplo de coragem da Grifinória. Foi sempre muito desastrado, medroso e recuado. Enquanto seus colegas tinham medo de múmias e dementadores, Neville tinha medo… do professor de poções!. Além do medo evidente que sempre teve de sua avó. Mesmo assim, quando Voldemort começou a controlar Hogwarts, ele foi o líder da revolução. O grito para que todos ainda defendessem a Armada de Dumbledore, depois que Harry supostamente tinha morrido, veio dele. Neville largou seus medos para enfim mostrar o que o levou a ser grifinório. Porém, nem todos os que não demonstram coragem são corajosos enrustidos, como Longbottom.

Pedro Pettigrew foi da Grifinória, foi um Maroto e, algum tempo depois, foi Comensal da Morte, entregou os Potter a Voldemort e fingiu-se ser rato por doze anos. Em nenhum momento, pelo menos depois que seguiu o Lord das Trevas, demonstrou coragem. Em uma conversa nada amigável com Sirius no terceiro livro, Pedro declara que só denunciou James e Lílian pois Voldemort ameaçou-o de morte. Black afirma que ele deveria ter “morrido por seus amigos”, como seus amigos teriam feito por ele. Mesmo depois de ter sido descoberto e do sermão que levou de seus velhos amigos, ele retorna para Voldemort, que ele ajuda a ressurgir em Cálice de Fogo e que lhe dá uma mão de prata no lugar da que ele decepou. Essa mesma mão prateada o mata em Relíquias da Morte, quando Pedro se lembra da dívida que tinha com Harry e decide não matar o Eleito.

O que os grifinórios têm em comum, então?

Eles têm limites e princípios. Dumbledore amava Grindelwald, mas não pode continuar com isso depois que o jovem causou a morte de sua irmã e a separação total de sua família. Pedro seguia o Lorde das Trevas, mas sabia que devia sua vida a Harry. E Neville pode ser medroso, até que sua vida fosse exposta diretamente ao perigo.

LUFA-LUFA

“Quem sabe é na Lufa-Lufa que você vai morar
Onde seus moradores são justos e leais
Pacientes, sinceros, sem medo da dor.”

Vejam só: até o Chapéu Seletor fala pouco da casa da bondade! Lufos são considerados, pela maioria, os bobos de Hogwarts. Os santinhos, bonzinhos demais. Somos apresentados ao Frei Gorducho em Pedra Filosofal, e ele é descrito como alguém que aparenta ser guloso, vive rindo e é extremamente diferente dos outros fantasmas, que vivem calados com ar de superioridade. O frei inclusive diz aos alunos que gostaria que todos fossem para a sua casa, mostrando evidente orgulho de ser da Lufa-Lufa. Nesse mesmo livro, conhecemos Ana Abbott e Justino Finch-Fletchley, que são apenas apresentados na seleção e ao longo da história são bastante citados; ele por ser uma das vítimas do basilisco no segundo ano e ela por ter fortes tendências ao nervosismo (passava mal durante as aulas na época dos NOMs e declarava que Sirius Black podia se transformar em arbusto no terceiro livro).

O primeiro lufo que tem sua história desenvolvida é Cedrico Diggory, escolhido pelo cálice de fogo no quarto livro. Sim: a casa só é explorada no quarto livro. Ele é descrito como um garoto de porte atlético, cheio de vida e possivelmente inteligente, pois foi dado como apto para participar do Torneio Tribruxo. Ele sempre foi contra aos bottons “Potter Fede/Apóie Cedrico” que seus colegas (que também eram da “casa dos justos”) usavam, ajudou Harry na segunda prova e, quando este se machucou no labirinto, salvou a vida dele.

Harry ofereceu a Taça Tribruxo a ele, que não aceitou, mesmo que há anos sua casa não tivesse glória tão grande Morreu injustamente nas mãos de Pedro Pettigrew. Dois livros depois, conhecemos mais dois participantes da casa: Zacarias Smith e Ninfadora Tonks. Ele era da Armada de Dumbledore, era debochado e difícil de lidar. Não acreditava nas reais virtudes de Harry e entrou para a Armada só para tirar a limpo suas habilidades. Como muitos outros, não atendia ao chamado dos galeões de comunicação que Hermione havia feito e demonstrava grande desprezo por todos os grifinórios, deixando isso claro quando narrou os jogos de quadribol em Enigma do Príncipe.

Não era justo ou bondoso, como supostamente seriam os lufos e gostava de fazer piadas de mau gosto. Já Tonks era, sim, bondosa, leal à Ordem da Fênix e justiceira. Porém, tinha algo que nunca foi dado como característica da Lufa-Lufa: tinha uma personalidade demasiadamente forte, tinha atitude, tanto no modo de se vestir (com seu cabelo rosa-chiclete e camiseta das Esquisitonas), de agir e de falar. Não gostava de ser chamada pelo primeiro nome, ficando furiosíssima quando apenas começavam a falar Ninfadora. Tonks mostra também muita perseverança, desejando casar com o lobisomem Remo Lupin e lutando sempre por esse amor. Lembrando que ela era muito jovem (aproximadamente 27 anos no último livro) e que assim mesmo passou no curso de formação de Aurores, que reprova muitas pessoas. Por isso, deve ser inteligente também. Morreu em batalha e deixou um filho, Teddy Lupin, que é metamorfomago como ela.

O que os lufos têm em comum, então?

O fato de não aceitarem fácil o que lhes impõem. Ninfadora teve força de sobra para conquistar Lupin e virar sua esposa depois. Justino, mesmo não acreditando em Harry, quis também aprender a se defender quando a professora Umbridge não o ensinou. Cedrico, apesar de saber que quando saísse do labirinto seria excomungado por seus colegas, quis dar o prêmio do Torneio Tribruxo a Harry.

SONSERINA

“Ou quem sabe a Sonserina será sua casa
E ali fará seus verdadeiros amigos;
Homens de astúcia que usam quaisquer meios
Para atingir os fins que antes colimaram”

Essa casa é popularmente vista como a casa dos “maus elementos”. Afinal, os grandes vilões da série vieram de lá: Lorde Voldemort, a família Malfoy, a família Black – menos Sirius – os Snapes, etc. Tom Servolo Riddle, o futuro Lorde das Trevas, foi diretamente escolhido para a casa e, se pensarmos bem, não porque ele é mau. Convenhamos, Voldemort é muito persistente, e “usa quaisquer meios para atingir os fins que antes colimou”. O que ele mais deseja é a vida eterna e, para concretizar esse sonho ele comete a mais terrível das atrocidades, que é matar alguém para que essa morte produza uma Horcrux, que supostamente lhe garantiria uma vida eterna.

O que fez Tom virar alguém realmente perverso foi essa fragmentação da alma em sete partes (os livros afirmavam que uma divisão apenas já seria muito). No fim da sua vida, tinha tão pouca alma que não pode ao menos sentir remorso. Outro caso muitíssimo interessante de sonserino é Severo Snape. O professor sempre foi mesquinho com Harry, dava-lhe detenção sempre que podia –e até quando Potter não merecia. Aparentemente era fiel aos Comensais mas, descobre-se no fim do livro, sua lealdade não era nem de Voldemort nem de Dumbledore: Era leal ao amor. O amor que sentia por Lílian Evans, aquele por quem era apaixonado na adolescência, mas que o rejeitou quando ele virou Comensal. Pelo amor de Lílian ele foi capaz de entregar a vida de Tiago e Harry ao seu mestre e, depois que ele a matou também, passou a vida toda cuidando do pequeno sobrevivente, garantindo que ele pudesse chegar à batalha final, tudo para que Lílian pudesse, de algum modo, perdoá-lo.

Os Malfoys também são sonserinos não tão ruins quanto parecem. Apesar de se dizerem fiéis até o fim ao Lorde das Trevas, na última batalha, quando seu mestre precisava da ajuda de todos os servos, Lúcio e Narcisa fizeram de tudo para manter Draco em segurança. A mulher, inclusive, salvou a vida de Harry, em troca da informação sobre o paradeiro de Draco. Ficamos sabendo, então, que a prioridade dos Malfoys não é seguir fervorosamente Voldemort e exterminar os sangue-ruins, mas sim manter sua família a salvo. E a pergunta fica: Ninguém da Sonserina é bom? Todos seguem Voldemort? Não. Horácio Slughorn, o Slug, foi da casa da ambição e nunca esteve ao lado dos Comensais. Pelo contrário, sempre foi muito bom e influenciava seus alunos de todas as casas a serem boas pessoas, personalidades de sucesso. Claro, sempre em troca de alguns favores.

O que os sonserinos têm em comum, então?

A óbvia perseverança, a força de vontade. Nenhum deles se dá por vencido, todos almejam ter tudo que merecem –e sempre querem mais. Voldemort quis a vida eterna, os Malfoys queriam seu filho vivo, Snape queria o amor de Lílian e Slug quer boa comida e bebida. Quem pode culpá-los?

Agradeço e recomendo:http://potterish.com

OS MAROTOS

Esse grupo de amigos deve ter surgido entre o primeiro e o segundo ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, por volta de 1970. Em torno do quinto ano, Tiago, Sirius, e Pedro se tornaram secretamente Animagos não-registrados para que pudessem acompanhar Remo, um lobisomem, em suas transformações. (É conhecido que licantropos não oferecem riscos a animais). A forma animaga de Tiago era um cervo, a de Pedro era um rato, e a de Sirius um enorme cão negro. Os apelidos dos rapazes se deviam às suas formas animagas, e o de Remo, à licantropia. Os Marotos pertenciam todos ao mesmo ano da casa da Grifinória, e mantinham uma rivalidade contra Sonserinos, em especial, à Severo Snape.                                                                                               http://botoesecuca.blogspot.com.br
Após a escola, Os Marotos ingressaram na Ordem da Fênix, combatendo Comensais da Morte na primeira guerra dos bruxos contra Voldemort. Em algum momento deste período, Pedro Pettigrew secretamente se aliou ao lado das Trevas, funcionando como agente duplo e entregando informações sobre a Ordem. A traição culminou mais tarde, quando ele denunciou à Voldemort o paradeiro de Tiago, Lilian e Harry Potter, que estavam sendo perseguidos pelo Lorde das Trevas desde a descoberta de uma profecia que previa a queda de Voldemort, apontando Harry como um potencial canditado à causador da queda. Tendo as informações cedidas pelo único que poderia delatar-lhe o esconderijo dos Potter, em 31 de outubro de 1981, Voldemort matou Tiago e Lílian, mas foi derrotado pelo pequeno Harry. Quando Sirius Black, o único que sabia que Pedro era o fiel do segredo, e não si mesmo, como todos pensavam, descobriu a traição, ele duelou com o ex-amigo em uma movimentada rua trouxa. Para escapar de Sirius, Pedro explodiu tudo a sua volta - matando doze trouxas no processo - e fingiu sua própria morte: cortou um de seus dedos, e transformou-se em rato, fugindo por um bueiro. As testumunhas acreditavam que Black era quem explodira a rua, matara Pettigrew, restando deste apenas o dedo em lembrança. Sirius foi preso e condenado a prisão perpétua em Azkaban, por homicídio e traição. Ninguém além dele próprio e Pedro souberam de sua inocência por mais de doze anos, anos de quase loucura para Sirius. Neste tempo, Pedro se manteve como rato e animal de estimação na casa da família Weasley, sendo conhecido como Perebas. Remo Lupin permanceu em empregos "provisórios", lutando contra a falta dos amigos (cujo dois ele julgava estarem mortos, e um ser um traidor) e contra o preconceito por ser um lobisomem. A situação só mudou para os três marotos sobrevivente quando, no terceiro livro da série, acontecimentos envolvendo Harry e seus amigos trouxeram à tona parte da verdade, pelo menos para os personagens principais.

O Mapa do Maroto

O Mapa do Maroto, é um mapa criado pelos próprios marotos durante sua estada em Hogwarts. Contém a maioria (senão todas) das passagens internas e externas do castelo e suas redondezas, inclusive passagens mágicas e secretas. Além disso trás um feitiço de privacidade (são necessárias as palavras certas para visualizar o mapa: "Juro solenemente não fazer nada de bom" para exibir o mapa, e "Malfeito feito" para apagá-lo), um feitiço de identificação e localização das pessoas dentro da área do mapa, e um feitiço de personalidade, que trás mensagens dos quatro marotos. O mapa foi confiscado pelo zelador Filch, mas foi reavido pelos gêmeos Weasley anos depois, e entregue à Harry por um mero acaso.

Controvérsia

Nunca foi afirmado no universo de Harry Potter que eles se chamassem "Os Marotos". O nome do mapa é O Mapa do Maroto, e não o Mapa dos Marotos, gerando uma dúvida se o nome do grupo era este mesmo e se eles realmente tinham um nome. Esta controvérsia está aparentemente resolvida agora, já que J.K. Rowling postou em um fórum dizendo que era mesmo assim que os meninos se auto-nomeavam.

Os Marotos

  • Tiago Potter: conhecido como Pontas, é um animago (se transforma em um cervo). Corajoso e ousado, foi um dos melhores jogadores que a Grifinória já teve em toda sua história. Arrogante e talentoso, como J.K. Rowling descreve, namorou Lílian Evans, que acabou virando sua esposa e deu à luz Harry. Mas Voldemort o acaba matando.
  • Remo Lupin: Conhecido como Aluado, é um lobisomem que foi atacado quando criança por Fenrir Lobo Greyback. É inteligente e talentoso. No 3º ano de Harry na escola, é convidado por Dumbledore para lecionar DCAT (Defesa Contra as Artes das Trevas). Morreu durante a batalha de Hogwarts, no 7 ano de Harry
  • Sirius Black: Conhecido como Almofadinhas ou Snuffles, é um animago (se transforma em um cachorro). Melhor amigo de Tiago e por isso foi escolhido para ser o padrinho de Harry. Depois da morte de Tiago e Lílian, Sirius é acusado por matar Pedro Pettigrew e outros 12 trouxas em uma rua dos mesmos e é mandado para Azkaban. No 3º filme foge de Azkaban e vai para Hogwarts, atrás de vingança do criminoso que denunciou a Voldemort o paradeiro de Tiago e Lílian, Rabicho (Pedro Pettigrew), e acaba reencontrando seu afilhado (Harry) pois ele é acusado também de ter matado os pais de Harry Potter. Foi morto por sua prima, Belatriz Lestrang, mas morreu dando gargalhadas, igual quando foi preso.
  • Pedro Pettigrew: Conhecido como Rabicho, é um animago (se transforma num rato). Ele se tornou um Comensal da Morte e denunciou a Voldemort o paradeiro de Tiago e Lílian. Cortou seu dedo mínimo para que pensassem que Sirius o matou e a única parte de seu corpo que restara, fosse seu dedo. No 3º filme é perseguido por Sirius Black que o seguiu até Hogwarts (onde se fingia de Perebas, rato de Ronald Weasley) e, por piedade de Harry (que não deixou Sirius, nem Remo, matá-lo), consegue fugir e voltar para o Lord das Trevas. Morreu em Harry Potter e as Relíquias da Morte.
Obs.: Todos os Marotos foram assassinados. ( Inclusive Pedro Pettigrew pela mão de Voldemort).

Remo João Lupin

Significado do nome
Remo é o nome de um dos fundadores da cidade de Roma. Segundo a lenda, ele e seu irmão Rômulo foram amamentados por uma loba. Lupin vem do latim lupus, que significa lobo; lupin também é o nome de um tipo de lobisomem em francês.
Entre os Marotos, Remo é conhecido pelo apelido Aluado, em homenagem às suas transformações mensais na noite de lua cheia.
Lupin também já foi chamado de Loony Loopy Lupin ("Louco Lobo Lupin") pelo poltergeist Pirraça.

Aparência e Personalidade

Remo tem cabelos castanho-claros e prematuramente grisalhos, que fazem com que pareça mais velho do que é de fato. Tem bonitos olhos cor de Âmbar, as vezes confundidos com azuis. Sua aparência é frágil, doentia e cansada; suas roupas são velhas, muito gastas e têm vários remendos.
Extremamente leal ao que acredita e aos amigos, faria tudo para protegê-los e defende até a morte o que é certo. É sério, racional e centrado, além de muitíssimo inteligente. Na adolescência, sabe-se que era grande amante de livros. Apesar de sofrer grande preconceito por sua condição de lobisomem, Lupin procura ser gentil com todos, mantendo o ambiente que estiver o mais agradável possível. Possui enorme valentia, determinação e bom senso.

Família

Nascido em 10 de março de 1960, Remo é um bruxo mestiço. Pouco se sabe sobre sua família; apenas que seu pai, Gregorius R. Lupin, de alguma forma ofendeu o lobisomem Fenrir Greyback quando Remo tinha 8 anos. Como vingança, Greyback mordeu o menino. Desde então, Lupin se torna um monstro, híbrido de homem e lobo, a cada lua cheia. Seus pais tentaram de tudo para tratar o filho, mas não existe cura para a licantropia.

19 anos depois...

Draco Malfoy Casou-se com uma mulher "desconhecida" e teve um filho chamado Escórpio, loiríssimo como o pai, tem a pele praticamente trnsparente e o mesmo sorriso arrogante.
Ronald Bilius Weasley Casou-se com Hermione Granger e tiveram doi filhos: Ugo e Rose os dois Ruivos e de olhos claros. Rose, a mais velha tem a idade do filho de Harry e Gina, Alvo Severo, nas últimas páginas de "As Relíquias da morte" os dois têm onze anos e embarcam no trem para seu primeiro ano em Hogwarts. Ugo Weassley tem a mesma idade de Lílian, a filha de Harry e Gina. Os dois ainda não estavam indo pra Hogwarts e invejavam os irmãos mais velhos.Na última cena do filme Rony aparece meio gordo.
Neville Longbotton passou a ensinar herbologia em Hogwarts. Embora no filme ele apareça dizendo que é louco por Luna, não aparece nada que indique que os dois tenham se casado nem nada do tipo.
Harry Thiago Potter (Harry James Potter em inglês) se casou com Gina Wesley e tiveram três filhos: Thiago, Alvo Severo e Lílian. Thiago, o mais velho, deveria ter cerca de 14 anos no filme, mas não se sabe ao certo. Tinha cabelos escuros e olhos claros e era brincalhão e travesso como a pessoa aquem seu nome homenageia. Alvo Severo, o do meio, tem onze anos no filme, sua pele é clara, seus cabelos escuros e rebeldes e seus olho são claríssimos. Lílian é a caçula e deve ter cerca de 9 anos, como os irmãos, tem a pele e os olhos claros, mas seus cabelos se assemelham aos de Gina.
Jorge Wealey possivelmente se casou e teve uma filha chamada Victoria, já que no livro Thiago fala que viu sua prima Victoria beijando Ted Lupin ( filho de Tonks e Remo) mas Victoria poderia muito bem ser filha de Percy Weasley.

Ninfadora Tonks

Tonks faz sua primeira aparição em Harry Potter e a Ordem da Fênix, como integrante da guarda avançada que leva Harry Potter à sede da Ordem da Fênix no Largo Grimmauld. É uma auror, tendo completado seu treinamento um ano antes de conhecer Harry, e é também o membro mais jovem da Ordem.
Vale salientar também que Tonks é a protegida de Olho-Tonto Moody.
Tonks é uma metamorfomaga, podendo modificar sua própria aparência sem a utilização de feitiços ou poções — os metamorfomagos são muito raros e este é um tipo de magia que vem do nascimento; não pode ser aprendido. Bem-humorada e extremamente atrapalhada, Tonks torna-se amiga de Harry, Rony e Hermione, por vezes fazendo o papel de irmã mais velha de Gina Weasley.
Embora não apareça na árvore genealógica dos Black, Tonks é prima de segundo grau de Sirius. Sua mãe, Andrômeda Tonks, é irmã de Belatriz Lestrange e Narcisa Malfoy, mas foi cortada da família quando se casou com Ted Tonks, um bruxo nascido trouxa (sangue-ruim). Tonks detesta seu primeiro nome, exigindo que os outros a chamem pelo sobrenome paterno.
No sexto livro da série, o humor de Tonks muda completamente. Seus cabelos, os quais ela costumava manter num tom rosa-chiclete, ficam castanhos e sem vida; ela parece estar em permanente depressão. De acordo com Severo Snape, seu patrono também muda de forma, passando a aparentar um animal grande e quadrúpede (não se sabe qual era a forma original). Ela também perde parte da capacidade de se metamorfosear.
Ao fim do livro, descobre-se que a razão da tristeza de Tonks era uma paixão platônica por Remo Lupin, seu colega da Ordem da Fênix.Sendo muito afetuoso com Tonks. Remo sempre se culpou por achar que assumindo seu amor estaria fazendo mal a ela a cada transformação. Tanto, que no último livro da série Remo a abandona quando sabe que está esperando um bebê,achando que ela não estaria segura com um lobisomem como marido. Mesmo assim, depois de uma conversa com Harry,ele percebe seu erro e volta para a esposa. O patrono, que Harry pensava ter a forma de um cachorro, era na verdade um lobo, em referência à licantropia de Lupin. Os dois têm uma discussão na ala hospitalar de Hogwarts — onde fica claro que outros membros da Ordem, como a senhora Weasley e a professora Minerva McGonagall, já sabiam do problema. Ainda que Lupin argumente ser "muito velho, muito pobre e muito perigoso" para Tonks, Harry vê os dois juntos no enterro de Dumbledore, aparentemente de mãos dadas. Os cabelos de Tonks estavam novamente rosa-chiclete, o que significa que a bruxa vencera a depressão e recuperara seus poderes.
Logo no início do último livro da série, sabe-se que Lupin e Tonks se casaram numa cerimônia pequena, durante as férias de verão de Harry na casa dos tios. O casamento passa por um momento crítico quando Tonks engravida; Remo, arrependido por acreditar que põe a esposa em risco se permanecer ao seu lado, e com medo da possibilidade de seu filho ser também um lobisomem, foge de casa. Sabe-se no entanto que, depois de ter sua decisão confrontada por Harry, Lupin volta para a mulher.
Ninfadora dá à luz um menino, Ted Remo Lupin (Teddy). O bebê não herda a licantropia do pai, mas é um metamorfomago como a mãe: seus cabelos começam a mudar de cor logo após o parto. A pedido de Lupin, Harry se torna padrinho do menino.
Na Batalha de Hogwarts, Tonks deixa Teddy com sua mãe, Andrômeda, e corre para a escola em busca do marido. Ela e Remo morrem em duelos com Belatriz e Anthony Dolohov, respectivamente Teddy é criado pela avó com a ajuda do padrinho Harry, nas últimas páginas de "As Relíquias da Morte", os filhos de Harry com Gina (Thiago, Alvo Severo e Lílian) insistem para que Teddy vá morar oficialmente com eles na "mansão dos Black", que Harry herdou de Sirius.
Os nossos posts anteriores foram deletados sem querer, então vamos tentar correr atrás de tudo que tava no blog, foi mal galera!

O quanto Potterhead você é?

QUIZ SOBRE HARRY POTTER
1- Qual é o nome da coruja do Rony?
a- Edwiges
b- Corujita
c- Piche
d- Píchitinho

2- O que é uma acromântula?
a- uma aranha da espécie viúva negra
b- vestes de Hogwarts
c- uma aranha gigante que fala
d- O nome secreto de Harry Potter

3- Qual é o nome completo de Gina?
a- Gina Granger
b- Ginerva Weasley
c- Gina Weasley
d- Ginerva Molly Weasley

4- Qual é o nome completo de Dumbledore?
a- Xenofílio Lovegood Dumbledore
b- Dumbledore Alvo Percival
c- Alvo PercivalWulfric Brian Dumbledore
d- Alvus Percival Briam Dumbledore

5- Quem é Canino?
a- o cachorro de Hagrid
b- O cachorro de 3 cabeças que guarda a Pedra Filosofal
c- Apelido de Sirius Black
d- O mascote da casa Corvinal

6- Qual é o mascote da casa Lufa-Lufa?
a- raposa
b- texugo
c- furão
d- rato

7- Quantos filhos Molly Weasley teve?
a- 7
b- 8
c-6
d- 9

8- Qual é a planta que Neville dá para Harry respirar debaixo d' água?
a- Grindlow
b- Boscador
c- Guelrycho
d- Guelrricho

9- Do que Rony têm pavor?
a- Cobras
b- lesmas
c-mosquito da dengue
d- aranhas

10- Rony têm um vampiro em sua casa, onde ele fica por mais tempo?
a- Porão
b- Banheiro
c- Sótão
d- Quarto de Rony

11-Quanto Hagrid recuperou Bicuço, do que o chamou para esconder sua verdadeira identidade?
a-Asa Fugaz
b- Bicuço
c-Bico Fugaz
d- Dobby

12- Qual é o nome do elfo doméstico de Sirius?
a- Dobby
b- Monstro
c- Dipsy
d- Lala

13- Com quem Harry se casou?
a- Cho Chang
b- Luna
c- Hermione
d- Gina

14- Que profissão Harry gostaria de tomar depois que se formasse?
a- Professor de Hogwarts
b- auror
c- mago das trevas
d- vendedor no Beco Diagonal

15- Quando Harry foi enfrentar o Bicho Papão pela primeira vez, o que apareceu para ele?
a- Aragogue
b- Basilisco
c- Voldemort
d- Dementador

16- No sexto filme, Draco vai para a loja Burgin&Burkes, o que ele compra lá?
a- o diário de Tom Riddle
b- Mão da Glória
c- Inseticida para lesmas
d- O armário Sumidouro

17-  Onde Lúcio Malfoy guarda sua varinha?
a- dentro de um cajado
b- escondido na calça
c- na Sala Precisa
d- atrás da orelha

18- Em que dia os pais de Harry faleceram?
a- 25 de dezembro
b- 6 de abril
c- 24 de setembro
d- 31 de outubro

                                                              Tabela de Acertos 
1- d                                  2- c                            3- d                                 4- c                              5- a
6- c                                  7- a                            8- d                                 9- d                              10-c
11- a                                 12- b                         13- d                                14- b                            15- d
16- d                                 17-d