-Tom Felton (Draco Malfoy) se inscreveu para fazer o papel de Harry e não de Draco no filme.

"De todos o atores que vimos, Tom parecia ser o mais experiente", recorda o diretor. "Ele tinha instinto de ator e podia realizar uma cena inteira já naquela época. Todos concordaram que ele deveria ser Draco Malfoy. Mas, no dia de teste da cena, pintamos seu cabelo de castanho escuro e fizemos uma cicatriz na testa. Achamos que, como ele era um ator nato, deveria fazer um teste para Harry Potter também."
Apesar de não ter lido os livros, o jovem (Tom) estava determinado a ganhar um papel no filme, fosse de Harry, Rony (Hermione, brincadeira) ou Draco, sendo que todos estavam envolviam um "tom" do que estava por vir. "Nas 6 primeiros audições para Harry, meu cabelo foi pintado de castanho. Então pintei por um breve período meu cabelo de ruivo para tentar o papel de Rony"
Columbus (diretor) claramente viu algo em Tom. "Chris me queria em algum lugar, mas não sabia onde me colocar. Então, ele me filmou como uma criança infeliz e raivosa (hehe) o que pareceu combinar perfeitamente comigo." :P
INFORMAÇÃO RETIRADA DO LIVRO "Das Páginas Para Tela".
-"Eu tinha 9 anos", conta Bonnie Wright (Gina Weasley), " e ainda não tinha começado à ler os livros de HP, mas meu irmão adorava. Ele sempre dizia que eu era com a Gina. Então, soubemos que estavam visitando as escolas em busca atores e decidi tentar a sorte." Na época, Bonnie tinha participado apenas de peças escolares. Mas sua mãe conseguiu falar conseguiu falar com a diretora do elenco, que solicitou fotos e que Bonnie falasse um pouco sobre si mesma e porque gostaria de estar no filme. "Então participei de duas audições e depois voltei para ver Chris Columbus e David Heyman. Naquela idade, você não tem idéia de como funciona o processo de audição ou de como é competitivo, nem penso muito nisso. Nunca fui uma criança obcecada ou competitiva. Achava divertido e queria ver no que ia dar". No entanto, a reação de Bonnie às notícias de que tinha sido escolhida com Gina não foi indiferente (imagina se fosse...). "Estávamos indo de Londres para nossa casa de campo. Senti que algo errado, o clima estava estranho. Então, meus pais que tinham recebido um telefonema antes de sairmos, disseram que eu tinha ficado com o papel. Gritei muito da janela do carro.
"Tive sorte de ter tido um papel pequeno começo. Foi uma experiência emocionante e impressionante, nunca vou esquecer o momento que pisei pela primeira vez na plataforma nove e três quartos. Passei o dia inteiro de olhos arregalados e deve ser assim que pareço no filme", diz Bonnie.
Livro "DAS PÁGINAS PARA A TELA"
Nenhum comentário:
Postar um comentário